quarta-feira, 5 de junho de 2013

Primeiras Leituras

A leitura em minha vida começou muito cedo. Lembro-me que tinha uma vizinha com um quintal  enorme e muitas plantas e árvores frutíferas. Embaixo dessas árvores havia redes e todos os dias, várias crianças reuniam-se nesse quintal para brincar e nossa brincadeira preferida era “Escolinha”. Daí, um passo enorme para a leitura. Líamos de tudo um pouco, historinhas infantis, pequenos textos (dos livros escolares), livros curtos e principalmente gibis, que era minha leitura preferida. Dentre eles Mickey, Pato Donald, Pateta, Tio Patinhas e minha paixão até hoje: A turma da Mônica.
Essa leitura não parou por aí. Cada vez mais me encantei com os livros e qualquer tipo de leitura e pude perceber que o benefício em minha vida foi muito grande. Hoje minha leitura de cabeceira são os romances de diversos autores, porém, leio tudo: bulas de remédios, manual de instruções, panfletos, folhetos, receitas, poemas dentre outros.
Também, incentivo meus alunos falando sobre minhas experiências com a leitura e isso acrescenta muito em minhas aulas. É muito prazeroso você saber, que de alguma forma, contribui para que esses estudantes tomem gosto por ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário